Azeitão Bacalhôa Parque

Equipamento com 23 mil metros quadrados que dispõe de seis campos de padel, ginásio ao ar livre e GoArrábida – Centro de Apoio a Atividades de Outdoor. Está, igualmente, vocacionado para o lazer, com um quiosque com esplanada, um parque infantil, áreas para atividades pedonais e máquinas geriátricas.

CROAC

O CROAC — Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Setúbal, localizado junto do Parque Municipal de Poçoilos, tem sido alvo de obras de beneficiação e está em curso mais um projeto que vai permitir ampliar o espaço e garantir melhores condições de bem-estar animal.

Jardim da Algodeia

Localizado no espaço anteriormente ocupado pelo Campo dos Arcos, o Jardim da Algodeia é um espaço de lazer e recreio para as famílias. É muito utilizado para a prática informal de desporto e inclui uma área de fitness ao ar livre e um bar com esplanada.

Jardim de Vanicelos

Com uma área superior a quatro mil metros quadrados, o Jardim de Vanicelos dispõe de zonas de recreio e equipamentos desportivos, incluindo um polidesportivo sintético, uma estação de máquinas geriátricas e campos de basquetebol, ténis e padel.

Jardim do Quebedo

O Jardim do Quebedo foi alvo de obras de requalificação, realizadas pela Junta de Freguesia de S. Sebastião em parceria com a Câmara Municipal, que melhoraram substancialmente a imagem urbana e as condições de conforto para a população, designadamente a circulação pedonal, de cadeiras de rodas e de carrinhos de bebé.

Jardim Multissensorial das Energias

A requalificação do antigo Jardim das Escarpas de Santos Nicolau deu origem a um renovado espaço verde, com equipamentos lúdico-pedagógicos, inaugurado a 5 de junho de 2018, o Jardim Multissensorial das Energias.

Parque da Bela Vista

O Parque da Bela Vista tem dez hectares ao ar livre que possibilitam atividades de lazer e recreio para toda a família. É muito utilizado para a prática de exercício físico, como caminhadas e corrida, mas também para a prática de outras modalidades desportivas, tais como ténis, BMX, basquetebol, andebol e futsal.

Parque do Bonfim

Instalado numa zona central da cidade, com origem no século XVI, a configuração atual do Parque do Bonfim foi projetada nos anos 60. Em 2016, foi alvo de obras de requalificação e embelezamento, que o tornaram mais atrativo e com renovadas condições de usufruto.

Parque Urbano de Brejos de Azeitão

O espaço conhecido como Parque do Morango é a maior zona de recreio e de lazer de Brejos de Azeitão. Gerido pela Junta de Freguesia de Azeitão, dispõe, igualmente, de um circuito de máquinas geriátricas.

Parque Urbano de Albarquel

Área com cerca de quatro hectares que oferece condições únicas de lazer e recreio para as famílias e para a prática de desporto informal e de alta competição. O Parque Urbano de Albarquel, inaugurado a 9 de maio de 2008, tem um campo polidesportivo betuminoso, um campo de futebol de praia, ginásio ao ar livre e rampa de acesso ao rio. Neste espaço funciona também o Centro Náutico Municipal de Canoagem e Vela e um dos polos do GoArrábida – Centro de Apoio a Atividades de Outdoor.