Comemorações do Dia de Portugal

A organização das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que tiveram lugar em Setúbal pela primeira vez em 2007, contou com total empenho da Câmara Municipal em estreita colaboração com a Presidência da República. Milhares de pessoas participaram nas cerimónias oficiais conduzidas pelo então Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

Comemorações do Dia do Exército

Setúbal serviu de quartel-general às comemorações do Dia do Exército entre os dias 19 e 27 de outubro de 2019, com um vasto programa de atividades culturais e desportivas, exposições e cerimónias militares, organizado em parceria pelo Exército Português e pela Câmara Municipal.

Criar Pontes

Delegações de vários países visitam regularmente o município de Setúbal e estabelecem contacto com a autarquia com o objetivo de estudarem o desenvolvimento económico do concelho para eventual investimento em diversas áreas. Umas das iniciativas mais importantes foi a parceria com o município de Tianjin, China, em 2018, que levou à abertura de uma oficina Lu Ban no Instituto Politécnico de Setúbal.Por outro lado, delegações com membros da autarquia sadina também visitam cidades de outros países com o intuito de estabelecer parcerias nas mais diversas áreas. Foi o caso, em novembro de 2019, de uma visita liderada pela presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, a Cricova, na República da Moldova. Os dois município estabeleceram um acordo centrado no vinho.