Auditório Municipal - Cinema Charlot

Um conjunto de intervenções, ao longo dos anos, transformou o Cinema Charlot – Auditório Municipal numa sala de cinema moderna, com a substituição do equipamento de projeção analógico por digital e a instalação de novas cadeiras com renovadas condições de conforto.

Auditório José Afonso

Equipamento ao ar livre, construído sob a forma de um pórtico, com 20 metros de altura e capacidade para 2500 espetadores. Acolhe uma programação de espetáculos musicais, teatro e outras atividades de animação, ao longo de todo o ano.

Biblioteca de Azeitão

A Biblioteca de Azeitão é hoje um equipamento renovado, moderno, com mais espólio documental e melhores condições logísticas, o que resulta da reconversão do antigo Museu Sebastião da Gama, em Vila Nogueira de Azeitão.

Biblioteca Municipal de Setúbal

Instalado na Avenida Luísa Todi desde 1946, o edifício beneficiou de intervenções de requalificação que o transformaram num equipamento cultural mais moderno, cómodo e com nova organização funcional.

Biblioteca – Polo da Bela Vista

O Polo da Bela Vista mudou para a Rua do Moinho em 2012, para novas instalações, com mais espaço, mais modernas e com melhores condições de usufruto para os utentes.

Biblioteca – Polo da Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra

Uma intervenção de beneficiação geral dotou de melhores condições o Polo da Gâmbia, a funcionar nas instalações da Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra.

Biblioteca - Polo de São Julião

Este polo da Biblioteca Municipal, localizado na Praceta Ilha da Madeira, foi alvo de obras de atualização do espaço físico e de alteração da disposição da documentação ali existente.

Casa Bocage

Arquivo Fotográfico Américo RibeiroA casa onde nasceu Bocage é um dos principais núcleos museológicos do concelho. O equipamento reabriu a 15 de setembro de 2016, após obras de requalificação que o dotaram de melhores condições e de um novo projeto museográfico, dedicado à vida e obra do poeta.

Casa da Cultura

Após profundas obras de requalificação, o edifício do antigo Círculo Cultural de Setúbal, na Rua Detrás da Guarda, deu lugar, em outubro de 2012, a um equipamento moderno, com diversas valências culturais, designadamente galeria de exposições, centros de documentação, espaços para a música e para as artes plásticas, áreas multiusos e zonas de lazer e restauração.

Casa do Corpo Santo / Museu do Barroco

A Casa do Corpo Santo, que acolhe o Museu do Barroco e uma exposição de longa duração de instrumentos de ciência náutica, apresenta condições renovadas desde junho de 2012, após a realização de obras de beneficiação, ampliação e redefinição de novos espaços museológicos e operações especializadas de limpeza de espólio arqueológico.

Fórum Municipal Luísa Todi

A principal sala de espetáculos setubalense, inaugurada em 1960, foi objeto de uma profunda remodelação que respeitou a traça original do edifício. Em 2012, o Fórum Municipal Luísa Todi reabriu mais amplo, dotado de condições técnicas e de conforto renovadas e com uma programação cultural ambiciosa.

Galeria Municipal do Banco de Portugal

O edifício do antigo Banco de Portugal funciona como galeria municipal desde setembro de 2013, após obras de recuperação e adaptação. Parte do polo expositor do Museu de Setúbal/Convento de Jesus, designadamente o Retábulo da Igreja do Convento de Jesus, encontra-se exposto neste equipamento.

Quartel do 11

Uma exposição alusiva ao 50.º aniversário do treinador setubalense José Mourinho inaugurou, a 23 de março de 2013, a Galeria Municipal do Onze, localizada no interior do antigo Quartel do 11.

Museu de Setúbal / Convento de Jesus

Após 23 anos de encerramento, a ala poente do Museu de Setúbal/Convento de Jesus reabriu ao público em junho de 2015, completamente renovada. As obras de requalificação que visam travar a degradação do monumento, lideradas pela Câmara Municipal, englobam ainda a reabilitação da zona envolvente.

Museu do Trabalho Michel Giacometti

O Museu do Trabalho Michel Giacometti foi alvo de obras de requalificação em 2007 e, dez anos depois, o núcleo museológico recebeu nova intervenção, desta vez com obras estruturais e de manutenção mais profundas e um novo projeto museográfico.