Campo Municipal de Jogos da Bela Vista

O equipamento, antigamente em terra batida, agora com um moderno relvado sintético, é utilizado, a par da vertente competitiva, para a formação desportiva de crianças e jovens, sendo o futebol o desporto mais praticado.

Campo Municipal Vítor Batista

Recinto desportivo situado no coração do Bairro da Liberdade, com quase seis mil metros quadrados, foi alvo de obras de requalificação, em 2019, que melhoraram substancialmente as condições para a prática desportiva.

Campo de râguebi

O Campo de Râguebi, localizado na Algodeia num terreno cedido pela Câmara Municipal ao Club de Rugby de Setúbal, reforçou a oferta desportiva no concelho em novembro de 2019. O recinto tem as medidas oficiais da modalidade e é elegível para acolher, inclusivamente, partidas de caráter internacional. O equipamento está dotado de uma bancada com lotação para 450 pessoas.

Campos de Padel

O Arrábida Padel – Academia de Padel de Azeitão e a Academia de Padel de Setúbal, em Vanicelos, foram inaugurados em 2018 para proporcionar a prática regular de padel e a realização de eventos nacionais e internacionais desta modalidade. Cada equipamento é composto por quatro campos de jogos e respetivas estruturas de apoio, como balneários.

Centro Náutico Municipal

O Centro Náutico Municipal, com valências no Parque Urbano de Albarquel e Praia da Saúde, proporciona a prática de atividades náuticas, como canoagem, vela e, mais recentemente, o stand up paddle, dinamizadas em parceria com o Clube de Canoagem de Setúbal e com o Clube de Vela do Sado.

Centros GoArrábida

Os centros GoArrábida, inaugurados em 2018 no Parque Urbano de Albarquel e em Vila Nogueira de Azeitão, são equipamentos de apoio à descoberta da Arrábida e à prática de desportos de natureza, em particular nas vertentes de BTT, trail running, pedestrianismo e escalada. Ambos os centros sugerem, por exemplo, rotas de trilhos e percursos pela Arrábida para corrida, caminhada e BTT, com diferentes graus de dificuldade e que podem ser carregados digitalmente pelos utilizadores, e incluem, entre outras valências, áreas de manutenção de bicicletas, cacifos e instalações sanitárias com duches de água quente.

Complexo Desportivo Municipal da Várzea

É constituído por dois campos de futebol de 11, de relva sintética, um dos quais com o nome de Fernando Tomé, antiga glória do Vitória Futebol Clube. O futebol de formação ocupa o quotidiano deste complexo, situado na Azinhaga de São Joaquim, no limite norte da cidade.

Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal

O atletismo, a par de outras atividades, faz parte do quotidiano deste complexo desportivo que possui uma pista de atletismo Classe A. Em 2016, foi alvo de trabalhos de beneficiação.

Pavilhão Municipal João dos Santos

Localizado na Escola Secundária Lima de Freitas, o Pavilhão Municipal João dos Santos está dotado de um campo polidesportivo que serve várias modalidades, tais como futsal, basquetebol, patinagem, voleibol, andebol e atividades gímnicas diversas.

Pavilhão Municipal das Manteigadas

Equipamento que possibilita a prática de várias modalidades, tais como futsal, basquetebol, andebol e badminton. O Pavilhão Desportivo Municipal das Manteigadas é um dos equipamentos municipais mais utilizados no concelho.

Pavilhão Municipal de Aranguez

Localizado na Escola Básica de Aranguez, dispõe de um campo polidesportivo e de uma sala multiusos. Basquetebol, voleibol, futsal, dança e atividades gímnicas são algumas das atividades regulares praticadas no Pavilhão Municipal de Aranguez.

Piscina Municipal de Azeitão

A polivalência é a mais-valia deste complexo desportivo instalado em Vila Nogueira de Azeitão. Além de uma piscina de 25 metros, inaugurada em 1999, dispõe de um tanque de aprendizagem e recreativo com 10 metros, construído em 2009, e de uma sala de desporto para formação no âmbito do pentatlo moderno.

Complexo Municipal de Piscinas das Manteigadas

As Piscinas das Manteigadas servem de base de trabalho, ao longo do ano, para a prática de distintas modalidades aquáticas, tais como kayak-polo, canoagem e natação. No verão são procuradas para lazer.

Piscina Municipal das Palmeiras

Equipamento inaugurado em 2001, destinado à aprendizagem, competição e lazer. Dispõe de uma piscina de 25 metros e de um tanque para os mais novos.

Polidesportivo - Amoreiras

A existência de pequenos campos de jogos próximo das zonas habitacionais facilita e promove o acesso à prática desportiva informal e de lazer. São os casos dos polidesportivos de Vale do Cobro, Vale Ana Gomes, Poço Mouro, Jardim de Vanicelos, Amoreiras, Praceta da Ilha da Madeira, Manteigadas, Boneca, Bairro 2 de Abril, Monte Belo, Vendas de Azeitão, São Lourenço e Moinho, bem como dos campos de ténis e de basquetebol do Jardim de Vanicelos.

Polidesportivo - Boneca

Polidesportivo - Monte Belo

Polidesportivo - Poço Mouro

Polidesportivo - Praceta Ilha da madeira

Polidesportivo - Vale Ana Gomes

Polidesportivo - Vale do Cobro

Polidesportivo - Vanicelos

Skate Parque

O Skate Parque de Setúbal, um equipamento com cerca de 850 metros quadrados localizado na zona da Algodeia, é direcionado para todos os níveis de utilizadores, dos iniciantes aos mais experientes, e projetado para uma utilização mista no que respeita às diferentes variantes desta prática desportiva, com particular atenção para o street skate. O investimento, da ordem dos 150 mil euros, ficou a cargo do Grupo Supera, resultado de contrapartidas financeiras assumidas a propósito da construção do Complexo Desportivo Municipal Supera Setúbal, na Praça de Portugal.