Escola Básica Casal das Figueiras

Este estabelecimento de ensino é um dos quinze do concelho abrangido pelo programa Requalificação do Parque Escolar.A requalificação das instalações sanitárias e a adaptação para alunos com necessidades educativas especiais, pinturas interiores e exteriores, a colocação de novos estores e requalificação de uma sala dedicada ao apoio especializado são intervenções que permitiram melhorar as condições de ensino neste estabelecimento.

Escola Básica Casal de Bolinhos

A Escola Básica Casal de Bolinhos foi alvo de obras de requalificação que permitiram melhorar as condições da copa e do refeitório. A aquisição de um monobloco para o funcionamento da Biblioteca Escolar e pinturas interiores e exteriores foram outras melhorias contempladas na intervenção liderada pela autarquia.

Escola Básica da Azeda

A Escola Básica da Azeda é um dos quinze estabelecimentos de ensino integrados no programa Requalificação do Parque Escolar, com financiamento no âmbito do Portugal 2020.A construção de uma nova entrada, a substituição da antiga cobertura em fibrocimento e a requalificação do campo de jogos, do espaço exterior, da cozinha e refeitório e das instalações sanitárias para alunos com necessidades educativas especiais são intervenções em destaque.Outras ações que permitiram melhorar as condições de ensino nesta escola são o apetrechamento com novo mobiliário, a pintura exterior e interior, a colocação de novos estores e a substituição das lâmpadas tubulares por lâmpadas led.

Escola Básica da Bela Vista

A aposta da autarquia na qualificação do parque escolar do 1.º ciclo, com um programa de investimentos a rondar os dois milhões de euros, cofinanciado a 50 por cento por fundos comunitários, contemplou a Escola Básica da Bela Vista.Um conjunto de intervenções proporcionou melhorias significativas neste estabelecimento de ensino, designadamente a requalificação dos espaços verdes e do campo de jogos, o apetrechamento com novo equipamento lúdico, a abertura de uma sala de apoio especializado, pinturas exteriores e interiores e a substituição das antigas lâmpadas tubulares por lâmpadas led.

Escola Básica da Brejoeira

A Escola Básica da Brejoeira, instalada numa zona que se encontrava carenciada de um equipamento escolar, foi inaugurada a 5 de outubro de 2010 para servir a freguesia de Azeitão.O equipamento, que permitiu a integração na rede escolar de mais 363 crianças do pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico, materializou um investimento de 4 milhões de euros, suportado pela Câmara Municipal, com uma comparticipação de 800 mil euros ao abrigo do Programa de Requalificação da Rede Escolar do 1.º Ciclo do Ensino Básico e da Educação Pré-Escolar, no âmbito do QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional.

Escola Básica da Gâmbia

A requalificação e ampliação da Escola Básica da Gâmbia permitiu a criação da valência de jardim de infância, em 2010. O investimento municipal de cerca de 587 mil euros, com comparticipação governamental de 58.800 euros, contemplou a instalação de uma sala de atividades, outra polivalente, duas de apoio à coordenação e uma de arquivo, instalações sanitárias para crianças e adultos, uma cozinha e área técnica.

Escola Básica das Amoreiras

O programa Requalificação do Parque Escolar, resultante de uma candidatura da autarquia a financiamento comunitário, aprovada através do Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, no âmbito do Portugal 2020, melhorou as condições de quinze escolas do concelho, entre as quais a Escola Básica das Amoreiras.A requalificação da cobertura em fibrocimento, da cozinha, da sala para as Atividades de Enriquecimento Curricular, do espaço exterior e da biblioteca, pinturas, colocação de novo piso no ginásio, a criação de uma unidade de ensino estruturado, a colocação de novos estores e o apetrechamento com novo mobiliário foram intervenções realizadas neste estabelecimento de ensino.

Escola Básica das Areias

A Escola Básica das Areias foi alvo de um conjunto de beneficiações que incluíram a abertura de uma sala de ensino estruturado, a requalificação das instalações sanitárias, do campo de jogos e da copa e refeitório, o apetrechamento com novo mobiliário e pituras exteriores e interiores.

Escola Básica das Manteigadas

A requalificação do campo de jogos e do espaço exterior, a abertura de uma sala de pré-escolar, o apetrechamento com equipamento lúdico e mobiliário novos e pinturas exteriores e interiores permitiram qualificar a Escola Básica das Manteigadas.

Escola Básica de Brejos do Clérigo

A Escola Básica de Brejos do Clérigo não disponibilizava serviço de refeições até 2010, altura em que a Câmara Municipal adquiriu um monobloco que foi adaptado para funcionar como copa e refeitório. O estabelecimento de ensino foi, igualmente, alvo de intervenções de requalificação, nomeadamente pinturas exteriores e interiores e remodelação da instalação elétrica.

Escola Básica de S. Gabriel

A Escola Básica de S. Gabriel é uma das quinze intervencionadas ao abrigo do programa Requalificação do Parque Escolar, resultante de uma candidatura da autarquia a financiamento comunitário, aprovada através do Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, no âmbito do Portugal 2020.A substituição da antiga cobertura em fibrocimento, o apetrechamento com novos equipamentos lúdicos e mobiliário e a pintura exterior e interior foram intervenções que permitiram melhorar as condições de ensino nesta escola.

Escola Básica de Santa Maria da Graça

O estabelecimento de ensino de Santa Maria da Graça tem sido alvo de várias ações de beneficiação, como a requalificação da copa e do refeitório, remodelação de instalação elétrica e apetrechamento com novo equipamento educativo. Umas das intervenções mais importantes foi o encapsulamento da antiga cobertura em fibrocimento.

Escola Básica de Vendas de Azeitão

Melhores condições de ensino e a oferta de uma nova valência de pré-escolar são o resultado das obras de requalificação e ampliação da Escola Básica de Vendas de Azeitão, num investimento municipal de 660 mil euros, com uma comparticipação de 117.600 euros da Direção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo. O novo edifício do Jardim de Infância, inaugurado em setembro de 2010, permite acolher 50 crianças em idade pré-escolar.

Escola Básica de Vila Fresca de Azeitão

As obras de requalificação e ampliação da Escola Básica de Vila Fresca de Azeitão permitiram melhorar as condições da copa e do refeitório e criar mais uma sala de aula. Pinturas interiores e exteriores foram outras intervenções realizadas no estabelecimento de ensino.

Escola Básica de Vila Nogueira de Azeitão

A requalificação da copa e do refeitório e pinturas interiores e exteriores foram algumas intervenções que permitiram melhorar as condições de ensino na Escola Básica de Vila Nogueira de Azeitão. A autarquia adquiriu, igualmente, um monobloco para o funcionamento da biblioteca e outro para sala de aula, o que permitiu proporcionar Atividades de Enriquecimento Curriculares, no âmbito do projeto Escola a Tempo Inteiro.

Escola Básica do Alto da Guerra

A Escola Básica do Alto da Guerra tem sido alvo de intervenções de beneficiação, designadamente a requalificação do espaço exterior e pinturas no interior e no exterior do edifício. De salientar, igualmente, o apetrechamento com novos materiais educativos.

Escola Básica do Bairro Afonso Costa

A antiga Escola Básica do Bairro Afonso Costa deu lugar a um novo equipamento educativo com a oferta da valência de pré-escolar.O jardim de infância, com capacidade para 50 crianças, entrou em funcionamento em 2011 e, posteriormente, na segunda fase da criação do Centro Escolar do Bairro Afonso Costa, foram construídos dois edifícios, com capacidade para oito salas de aula e serviços administrativos, o que permitiu o funcionamento de dez turmas em regime normal a partir do ano letivo 2012-2013.O projeto, correspondente a um investimento de perto de 1 milhão e 450 mil euros, comparticipado pelo QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional em cerca de 725 mil euros, contemplou, igualmente, a reabilitação do edifício centenário mantendo a traça original, para comportar duas salas de aula, biblioteca, mediateca e uma sala polivalente.

Escola Básica do Bairro da Conceição

Este estabelecimento de ensino básico foi alvo de um conjunto de intervenções que resultaram em melhorias significativas. A abertura de uma sala de pré-escolar e a colocação de um monobloco que proporcionou a aberta de Atividades de Enriquecimento Curricular são ações em destaque. As melhorias incluíram, igualmente, a requalificação das instalações sanitárias, da copa e refeitório e do espaço exterior, pinturas de exteriores e interiores e o apetrechamento com novo mobiliário.

Escola Básica do Faralhão nº1

Um conjunto de intervenções realizadas pela Câmara Municipal na Escola Básica do Faralhão 1 permitiram melhorar as condições de ensino no equipamento educativo localizado na freguesia do Sado. Aas ações incluíram a requalificação do espaço exterior e da cozinha e refeitório, pinturas exteriores e interiores e a substituição do telhado do refeitório.

Escola Básica do Faralhão n.º2

A Escola Básica do Faralhão n.º 2 foi alvo de um conjunto de beneficiações que permitiram melhorar as condições de ensino. A colocação de um monobloco para o funcionamento de uma sala de aula, de forma a proporcionar Atividades de Enriquecimento Curricular, o apetrechamento com novo mobiliário e pinturas interiores e exteriores foram as ações contempladas neste investimento municipal.

Escola Básica do Montalvão - Laranjeiras

A Escola Básica do Montalvão - Laranjeiras é um dos quinze estabelecimentos de ensino integrados no programa Requalificação do Parque Escolar, com financiamento no âmbito do Portugal 2020.A requalificação do campo de jogos, do espaço exterior e das instalações sanitárias, o apetrechamento com novo mobiliário, pinturas exteriores e interiores, a colocação de novos estores e a substituição das lâmpadas tubulares por lâmpadas led são intervenções que beneficiaram a escola.

Escola Básica do Montalvão 3

O programa Requalificação do Parque Escolar, resultante de uma candidatura da autarquia a financiamento comunitário, aprovada através do Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, no âmbito do Portugal 2020, melhorou as condições de quinze escolas do concelho, entre as quais a Escola Básica do Montalvão 3.O apetrechamento com novos equipamentos lúdicos e mobiliário, a pintura exterior e interior e a requalificação do espaço exterior, das instalações sanitárias e do refeitório foram intervenções realizadas neste estabelecimento de ensino.

Escola Básica do Monte Belo

As beneficiações nas escolas do concelho ao abrigo do programa Requalificação do Parque Escolar, aposta municipal para melhorar as condições em quinze estabelecimentos de ensino, contemplou intervenções na Escola Básica do Monte Belo.A requalificação da cozinha e do refeitório, das instalações sanitárias e do campo de jogos, a substituição da cobertura, adaptação de espaços para as atividades de enriquecimento curricular e pinturas interiores e exteriores foram intervenções realizadas neste estabelecimento de ensino.

Escola Básica do Peixe Frito

A aposta da autarquia na qualificação do parque escolar do 1.º ciclo foi marcada em 2017 com o arranque de um programa com um custo total de perto de dois milhões de euros, cofinanciado a 50 por cento no âmbito do Portugal 2020.A Escola Básica do Peixe Frito é um dos quinze estabelecimentos de ensino integrado no programa Requalificação do Parque Escolar, com a realização de um conjunto de beneficiações que permitiram melhorias significativas.As intervenções realizadas incluíram a abertura de três salas de pré-escolar, a substituição da cobertura em fibrocimento, a abertura de uma sala para apoio especializado e a colocação de piso vinílico em todas as salas de aula, de dois telheiros e de novos estores. A requalificação da cozinha e do refeitório e do campo de jogos, pinturas interiores e exteriores, o apetrechamento com novo equipamento lúdico e a substituição das lâmpadas tubulares por lâmpadas led completaram as ações que beneficiaram este estabelecimento de ensino.

Escola Básica do Viso

O programa Requalificação do Parque Escolar também abrangeu a Escola Básica do VisoA construção de uma nova entrada, a requalificação da copa e refeitório, das instalações sanitárias e de um espaço para a realização das Atividades de Enriquecimento Curricular, pinturas interiores e de exteriores, o apetrechamento com novo equipamento lúdico e a colocação de novos estores permitiram melhorar as condições de ensino neste estabelecimento.

ESCOLA BÁSICA DOS ARCOS

A Escola Básica dos Arcos foi um dos quinze estabelecimentos de ensino integrado no programa Requalificação do Parque Escolar, resultante de uma candidatura a financiamento comunitário, aprovada através do Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, no âmbito do Portugal 2020.A substituição da antiga cobertura em fibrocimento, o apetrechamento com novos equipamentos lúdicos e mobiliário e a pintura exterior e interior foram intervenções que permitiram melhorar as condições de ensino nesta escola.

Escola Básica dos Pinherinhos

A Escola Básica dos Pinherinhos é um dos quinze estabelecimentos de ensino do concelho abrangidos pelo programa Requalificação do Parque Escolar, aposta municipal para melhorar as condições das escolas e qualificar o ensino.A requalificação da cozinha e do refeitório, das instalações sanitárias e do campo de jogos, a substituição da cobertura, adaptação de espaços para as atividades de enriquecimento curricular e pinturas interiores e exteriores foram intervenções realizadas neste estabelecimento de ensino.

Escola Básica Fonte do Lavra

O programa Requalificação do Parque Escolar contemplou a Escola Básica Fonte do Lavra, com um conjunto de intervenções que permitiram melhorias significativas.A requalificação do espaço exterior e da cozinha e refeitório, pinturas exteriores e interiores e o apetrechamento com mobiliário novo foram as ações que beneficiaram este estabelecimento de ensino.

Escola Básica Luísa Todi

A antiga Escola Básica Luísa Todi deu lugar, em 2010, a um novo estabelecimento de ensino que passou também a disponibilizar a valência de pré-escolar. O investimento superior a 1,7 milhões de euros foi suportado pela Câmara Municipal, com uma comparticipação de perto de 677 mil euros de fundos comunitários. O equipamento escolar conta com oito salas de aula, quatro espaços de educação plástica e uma sala de informática.