A Câmara Municipal de Setúbal apresentou um conjunto de candidaturas a cofinanciamento comunitário, nomeadamente em sede dos FEEI – Fundos Europeus Estruturais e de Investimento, correspondente a um período de programação compreendido entre 2014 e 2020, designado de Portugal 2020, num investimento global superior a 21 milhões e 600 mil euros.

As candidaturas apresentadas enquadram-se, na grande maioria, no âmbito do PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, do PO ISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (inseridos nos Programas Operacionais Temáticos) e do Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa (Programas Operacionais Regionais no Continente).

A maioria dos projetos, entre obras estruturantes, requalificação de bairros e do parque escolar, programas de estágios, projetos de promoção da educação pelas artes e de atividades de combate ao isolamento social, já se encontram concluídos, em fase de conclusão ou com trabalhos a decorrer a bom ritmo.
Aqui indicamos projetos municipais com candidaturas aprovadas ao Portugal 2020 e que estão a contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população do concelho.