Conferência Internacional Riscos, Segurança e Cidadania

A Conferência Internacional Riscos, Segurança e Cidadania, organizada pela primeira vez em 2017, assume-se como uma referência em matéria de proteção civil a nível internacional. O evento reúne, de dois em dois anos, especialistas da área da proteção civil que partilham conhecimentos e boas práticas.

“Riscos! Aprender e Evitar”

A exposição interativa sobre riscos naturais e tecnológicos, com painéis informativos, jogos de computador e simuladores, esteve patente no Centro Comercial Alegro Setúbal durante cinco meses, em 2018, e percorreu depois vários espaços públicos do concelho.

Mitrex

O exercício Mitrex, realizado na península industrial da Mitrena, constitui um momento de treino que testa as capacidades de socorro e de coordenação entre agentes de proteção civil do concelho.

Setúbal Resiliência +

O programa “Setúbal Resiliência +, Os Dias da Segurança”, realizado pela primeira vez em 2019, contempla, durante nove dias, um conjunto de iniciativas, em vários espaços do concelho, que abordam as questões da segurança e proteção civil sobre diversas perspetivas.

Simulacros nas escolas

O Serviço Municipal de Proteção Civil dinamiza, regularmente, simulacros nas escolas para medir a capacidade de resposta perante um cenário de catástrofe, com o envolvimento da comunidade escolar, e para treinar as medidas de autoproteção adequadas ao risco simulado.