Feira de Sant’Iago

A Feira de Sant’Iago, realizada no Parque de Sant’Iago desde 2004, assume-se como uma das maiores e mais importantes festas populares a sul do país, enquanto polo expressivo de oferta de cultura e lazer à população local e aos que visitam o concelho. O evento, que contabiliza mais de 400 mil visitantes, por edição, tem vindo a crescer gradualmente, bem como a apostar na inovação e na melhoria das condições para feirantes e visitantes.

Feiras nacionais e internacionais

A aposta na promoção externa do concelho passa pela participação em diversas feiras nacionais e internacionais que permitem estabelecer contactos com operadores turísticos em vários segmentos, como turismo de natureza, enoturismo e gastronomia.

ObservaNatura

Passeios de barco para observação de aves e golfinhos, visitas guiadas, caminhadas, concursos, música e debates compõem a maior feira de turismo da natureza de Setúbal. A ObservaNatura concentrou atividades durante dez anos na Herdade da Mourisca e em 2019 passou para o cais 3 do porto de Setúbal.

Semana do Mar

A Semana do Mar realiza-se na frente ribeirinha da cidade com um programa eclético que inclui visitas a navios emblemáticos, conferências, passeios em embarcações tradicionais e batismos de mar. O evento celebra a crescente relação da cidade com o rio e promove as atividades relacionadas com a denominada economia azul.

Setúbal Christmas Fest

O programa natalício setubalense, com um conjunto diverso de animações de rua e atividades culturais, desportivas e de lazer, visa contribuir para a revitalização do centro histórico e inscrever Setúbal na rota dos principais eventos natalícios do país.

Setúbal Wine & Flavours

O Setúbal Wine & Flavours, que se realiza na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, é um certame de promoção do património vinícola regional, num programa de três dias com exposição e degustação de produtos, com animação cultural associada.