Arrábida sem Carros

O programa “Arrábida Sem Carros – Praias da Arrábida para todos” foi criado para minimizar os constrangimentos viários sentidos durante a época balnear nas praias da Arrábida, devido ao estacionamento abusivo e anárquico, com desrespeito pela sinalização e pela segurança e mobilidade de todos. O plano contempla ações como a implementação de um serviço de transporte público fiável e de qualidade, a melhoria dos acessos em modos suaves, a limitação do acesso em transporte individual e a implementação de um sistema de fiscalização do estacionamento eficiente e dissuasor.

Clube das Mais Belas Baías do Mundo

O município de Setúbal pertence ao restrito Clube das Mais Belas Baías do Mundo, atualmente constituído por 41 baías dos quatro cantos do mundo, desde 14 de novembro de 2002 e assumiu a presidência do mesmo entre 2016 e 2019. O clube procura promover a troca de experiências entre os membros ao nível de políticas de proteção, conservação e desenvolvimento sustentado das baías.

Setúbal Terra de Peixe

A marca “Setúbal Terra de Peixe” foi criada pela Câmara Municipal de Setúbal para responder a preocupações de natureza ambiental e de proteção dos recursos naturais, através de ações de promoção da valorização das espécies piscícolas pescadas e consumidas no território, apelando a um consumo de pescado sustentável.

Território Arrábida – Património Partilhado

O município de Setúbal integra o projeto “Território Arrábida – Património Partilhado”, em conjunto com Palmela e Sesimbra, o qual define uma estratégia focada na fixação e aplicação dos fundos comunitários neste território comum. Do trabalho desenvolvido resultou uma Declaração de Compromisso Formal, assinada pelos três municípios, para a realização de um conjunto de projetos, num investimento superior a nove milhões de euros, cofinanciado em 50 por cento pelo PORLisboa2020.