Casa da Baía

A Casa da Baía - Centro de Promoção Turística foi inaugurada em 2011, após obras de requalificação lideradas pelo município, com os objetivos de divulgação e promoção turística da região e de comercialização de produtos regionais.Sala de visitas da região de Setúbal, a Casa da Baía ocupa um edifício da primeira metade do século XVIII, classificado como Património Municipal. Em 2016, foi alvo de nova intervenção de beneficiação, designadamente ao nível da decoração do espaço.

Casa das Quatro Cabeças

A histórica Casa das Quatro Cabeças funciona desde abril de 2021 como alojamento, depois de uma profunda recuperação liderada pela Câmara Municipal de Setúbal, que incluiu o restauro e conservação da fachada. O edifício com mais de cinco séculos, situado no Bairro de Troino, serve agora como extensão da Casa do Largo – Pousada da Juventude, embora possa ser usufruída por qualquer visitante. Tem ainda outros usos específicos, uma vez que está apto a receber estudantes internacionais dos programas Erasmus e a dar resposta a situações de emergência e de compromisso social.

Casa do Turismo

A Casa do Turismo resulta da transformação do antigo edifício do Clube Militar de Oficiais de Setúbal adquirido ao Estado pela autarquia num investimento de perto de meio milhão de euros. O equipamento, inaugurado a 27 de setembro de 2020, inclui, além da valência de atendimento turístico, uma loja de produtos regionais e uma cafetaria com terraço com vista privilegiada para a Praça de Bocage.

EcoParque do Outão

Em pleno Parque Natural da Arrábida, o EcoParque do Outão é o sítio ideal para quem quer estar em contacto com a natureza e aproveitar o que a Serra da Arrábida tem de melhor. Após obras de remodelação lideradas pela autarquia que gere o espaço desde 2016, o EcoParque do Outão oferece condições para o autocaravanismo, alojamento em bungalows de madeira e campismo. Tem também um café bar, o Cais da Gávea, inaugurado a 29 de agosto de 2019.

Forte de São Filipe

Instalado na Casa do Governador do Forte de São Filipe, há um posto de turismo que presta informações sobre a fortaleza, desdobrando-se para outras temáticas, tais como o Parque Natural da Arrábida, a Reserva Natural do Estuário do Sado, o turismo enológico e a zona histórica da cidade.

Moinho de Maré da Mourisca

O Moinho de Maré da Mourisca, localizado na Herdade da Mourisca, na Reserva Natural do Estuário do Sado, funciona como espaço museológico e polo turístico, particularmente orientado para a vertente ambiental e, em especial, a observação de aves. Em 2016, a autarquia realizou uma intervenção de requalificação no edifício do século XVII, tornando-o mais acolhedor e dotado com mais pontos de fruição para os visitantes, nomeadamente zonas de estar, de convívio e de degustação e compra de produtos regionais.

Ponto de Informação Turística Municipal do Catamarã

Localizado no Porto de Setúbal, estrategicamente enquadrado com o terminal de catamarãs, presta informações nas vertentes de turismo de natureza, circuitos turísticos fluviais, zona histórica da cidade e complexo turístico de Troia.

Posto de Turismo Municipal de Vila Nogueira de Azeitão

Localizado na privilegiada zona histórica de Vila Nogueira de Azeitão, em edifício centenário e característico, na Praça da República. No acolhimento turístico informativo, orienta-se o esclarecimento para as temáticas do enoturismo, património edificado, turismo rural, cultural, religioso e gastronómico.